Uma das características mais desejáveis para um negócio se tornar competitivo é sua capacidade de se adaptar rapidamente. Em alguns momentos, como a crise de Covid-19 que estamos vivendo, a empresa pode ter que diminuir drasticamente os gastos e, em outros, precisar de uma infraestrutura maior para dar conta da demanda. E os coworkings são uma estratégia muito eficiente nesse caso.
Leia também: Como ter um endereço comercial se tornou ainda mais importante na quarentena
O coworking é um serviço fornecido sob demanda, na qual o cliente só paga pelo que usa e pelo tempo que precisa. Além disso, recursos como salas de reuniões, escritório virtual e auditório também ficam disponíveis conforme agendamento. Dessa forma, os gestores podem se ajustar sem ter a necessidade de procurar novos espaços de trabalho.
Empresas que cresceram a partir de coworkings
O Spotify, assim como a Uber, começou em um espaço de coworking chamado em Rocket Space e hoje seu serviço de streaming atinge mais de 159 milhões de usuários, com uma renda anual de $5 bilhões, sendo apontado como um grande exemplo de eficiência do networking feito em espaços compartilhados.
Em 2019, houve um crescimento de 25% de coworkings com relação ao ano anterior e isto independe de estarmos ou não em crise. E, com isso, ocorreu um amadurecimento desses espaços que tiveram bom faturamento e lucratividade como resultado.
Leia também: O avanço do mercado de trabalho: Coworking
BRWORKING
A BRWorking começou no final de 2016 com o objetivo de oferecer, para pequenas, médias e grandes empresas, além de profissionais autônomos e empregadores, toda a facilidade de um escritório corporativo, completo com design e localização privilegiada. Com o conceito de coworking boutique, a BRWorking é o espaço ideal para empresas e profissionais independentes que valorizam a inovação, a criatividade e a troca de experiências. Conheça nosso Instagram, Facebook e LinkedIn!