O mercado está cada vez mais exigente e em constante transformação. O perfil nacional são de profissionais com foco em construção de carreira e investimento em educação.
Há certo equilíbrio de gêneros nos coworkers brasileiros: 49% mulheres, 50% homens e 1% outros gêneros. A idade média desses profissionais é de 33 anos, mas de grande variação – entre 18 até 60 anos. Uma média relativamente jovem.
É importante entender que tipo de público opta pelos coworkings. Os três campos mais citados são administração e serviços; comunicação e informação; artes e design. A maioria são proprietários de empresas, profissionais independentes e funcionários de empresas sem sede própria.
Prós
Para quem já era amante do home office, encontrou no coworking um formato transformador de trabalho. Flexibilidade de horários, sem padrão de rotinas, e frequência do escritório de 3 a 5 vezes na semana são qualidades versáteis e muito procuradas pelos coworkers. Outro fator decisivo para optar por um lugar compartilhado, é o potencial networking e a possibilidade de fortalecer relações com outras pessoas.
Fonte: https://